(11) 5685-2514 vendas@intersolaraquecedores.com.br

Menu
Inter Solar Aquecedores

"Transformando energia solar em calor com tecnologia e aparelhos de baixo custo e com altíssimo desempenho e durabilidade"

Aquecedor Solar

Clique nas imagens abaixo para maiores informações:

 0301-coletor  reservatoriotermico  15556WH  0321-funcionamento  preview
 Coletor Solar  Reservatório Térmico  Acessórios  Funcionamento  Dimensionamento e Economia

Aquecedor solar é um aparelho utilizado pelas comunidades mais avançadas para aquecer a água por meio do sistema conhecido como aquecimento solar.

Basicamente, este aparelho se constitui por três peças, boiler (ou reservatório), placas de aquecimento solar (ou coletores de energia solar) e bomba de circulação.

O boiler é um reservatório térmico capaz de armazenar a água do Aquecedor solar aquecida pelas placas de aquecimento solar de forma segura, prática e adequada às necessidades dos consumidores, seja para o uso industrial ou residencial. Há modelos horizontais e verticais, que devem ser escolhidos segundo a necessidade e espaço disponível no local de instalação.O reservatório térmico, também conhecido por Boiler. São cilindros de cobre, inox ou polipropileno, isolados termicamente com poliuretano expandido sem CFC, que não agride a camada de ozônio. Desta forma, a água do Aquecedor solar é conservada aquecida para consumo posterior. A caixa de água fria alimenta o reservatório térmico do Aquecedor solar, mantendo-o sempre cheio.

Para que o Aquecedor solar seja etiquetado pelo INMETRO e tenha qualidade garantida é preciso que ele respeite os fatores da segurança elétrica, do volume de água, da pressão do reservatório e da eficiência.

Um sistema básico de Aquecedor solar é composto de coletores solares (placas) e reservatório térmico(Boiler).

As placas coletoras são responsáveis pela absorção da radiação solar. O calor do sol, captado pelas placas doAquecedor solar, é transferido para a água que circula no interior de suas tubulações de cobre.

Em sistemas convencionais, a água circula entre os coletores e o reservatório térmico através de um sistema natural chamado termossifão. Nesse sistema, a água dos coletores fica mais quente e, portanto, menos densa que a água no reservatório. Assim a água fria “empurra” a água quente gerando a circulação. Esses sistemas são chamados da circulação natural ou termossifão.

A circulação da água também pode ser feita através de moto bombas em um processo chamado de circulação forçada ou bombeado, e são normalmente utilizados em piscinas e sistemas de grandes volumes.

Já os coletores solares são dispositivos por meio dos quais a água é aquecida num processo de entrada e saída. Em geral, são utilizadas para aquecer a água da rede em domicílios e indústrias, possibilitando uma economia considerável em relação aos gastos na geração de energia elétrica.

A qualidade dessas placas (que garante o selo do INMETRO) é determinada pela capacidade de produção de água aquecida, pelo tipo de fechamento, pelo isolamento térmico, pela pressão que suporta e também por ser livre de corrosão (interna e externamente)

A possibilidade de utilizar um Aquecedor solar nas residências e indústrias apresenta inúmeras vantagens, entre elas, o uso de energia renovável, aquecimento a custo consideravelmente inferior ao gasto na geração de energia elétrica convencional.

Não perca mais tempo se aquecedor solar é o que precisa então peça hoje mesmo um orçamento deaquecedor solar hoje mesmo.

Orçamento de Aquecedor Solar

Ligue para (11) 5685-2514 ou entre em contato por email