(11) 5685-2514 vendas@intersolaraquecedores.com.br

Menu
Inter Solar Aquecedores

"Transformando energia solar em calor com tecnologia e aparelhos de baixo custo e com altíssimo desempenho e durabilidade"

Coletor solar

 0301-coletor
  • Classe A INMETRO
  • Alta eficiência energética
  • Melhor custo beneficio
  • Leveza e praticidade
  • Ótimo Acabamento
  • Resistência Mecânica
  • Resistência a corrosão
  • Garantia de 10 anos
  • Vida útil estimada de 20 anos

O coletor solar Simsol está disponível em várias dimensões, todos contam com a tecnologia Enalter que garante fácil instalação e alta eficiência térmica.

 0304-coletor  0303-coletor
 A composição dos coletores em cobre, com um perfeito sistema de isolamento associado a um acabamento em perfil de alumínio estruturado, garantem benefícios incomparáveis a seus clientes.  0302-coletor0306-coletor

0305-coletor

Coletor solar

Quando os raios do sol atravessam o vidro da tampa do coletor solar Inter Solar, eles esquentam as aletas que são feitas de cobre ou alumínio e pintadas com uma tinta especial e escura que ajuda na absorção máxima da radiação solar. O calor passa então das aletas para os tubos (serpentina) que geralmente são de cobre. Daí a água que está dentro da serpentina esquenta e vai direto para o reservatório do aquecedor solar.

Os coletores solares Inter Solar são fabricados com matéria-prima nobre, como o cobre e o alumínio. Recebem um cuidadoso isolamento térmico e ainda vedação com borracha de silicone. Eles têm cobertura de vidro liso e são instalados sobre telhados ou lajes, sempre o mais próximo possível do reservatório térmico.

O número de Placa Solar Inter Solar a ser usado numa instalação depende do tamanho do reservatório térmico (boiler ), mas pode também variar de acordo com o nível de insolação de uma região ou até mesmo de acordo com as condições de instalação.

Um coletor solar tem uma cobertura transparente. Normalmente esta área é feita de pyrex ou vidro isolado, com sistema de caixa de ar.

No coletor solar A reflexão e transferência de energia térmica para o fluido é feita através de uma placa refletora, constituída por metais como alumínio ou cobre. Em coletor solarde alto rendimento é utilizado dióxido de cobre (II), silício, dióxido de silício, aço banhado a ouro ou ainda cobre banhado a níquel. Claro que estes materiais são caros e, por isso, menos utilizados.

O fluido utilizadono coletor solar para aquecer a água da rede é normalmente água misturada com anticongelante, para que nos dias de Inverno esta água não congele, podendo danificar os sistemas caso isso acontecesse, ou glicol. Tanto a água como o glicol têm elevada capacidade térmica, sendo por isso as substâncias escolhidas nestes sistemas do coletor solar.

A caixa isolada, ou seja, o exterior do coletor solar, é isolada termicamente para minimizar as perdas, e também é bastante resistente, já que é esta que irá proteger o coletor solar dos agentes externos

Importante que o coletor solar seja certificado pelo INMetro. Este órgão atesta o funcionamento, desempenho e qualidade do coletor solar.

À área quadrada do coletor solar, dependerá da capacidade do boiler ou reservatório térmico, normalmente temos 1 metro quadrado de coletor solar instalado para cada cem litros de água. Esta proporção de coletor solar x água, garante o melhor desempenho do coletor solar em relação a geração de água quente.

Porque esperar mais faça hoje mesmo um orçamento de coletor solar e descubra as ofertas fantásticas que temos para você.

Orçamento de Coletor solar

Ligue para (11) 5685-2514 ou entre em contato por email.